domingo, 9 de maio de 2010

Para: Heroína.



A vida vai bem, tranqüila e serena, estou em Portugal um lugar maravilhoso e novo, estou namorando, estudando, criei um skate conceito que já considero um dos meus mais interessantes trabalhos como designer, estou planejando um mochilão de 22 dias pela Europa e uma viagem ao interior de Portugal, quando tudo vai tão bem algo muda o rumo das coisas. Algo que eu já esperava mais que mesmo assim foi triste saber, o dia da volta 22 de agosto um domingo. Quero voltar, mais quero ficar, eu sei é meio confuso o que sinto! Tenho tantas saudades, hoje é um dia de saudades, sei que milhares de famílias no Brasil estão com suas matriarcas, rindo, dando presente e eu estou aqui com frio, fome e preguiça de cozinhar escrevendo com um grande aperto no peito, que saudades da minha mamã.


Roseni dos Santos, mulher guerreira que passou por inúmeros obstáculos, infância pobre, mãe solteira, problemas familiares, trabalho e estudos, problemas de saúde e angustia de não ter as respostas certas nas horas certas, grandes “pedras” que todos nos passamos. Eu acompanhei minha mãe em todos os momentos bons ou maus do derrame e enchentes a dias de sol na praia. Lembro com carinho do simples cafuné com minha cabeça encostada em seu colo, lembro de tanta coisa, lembro da chimarrão e os domingos no lago, lembro também que era um menino bem “arteiro” e minha mãe as vezes era bem severa, lembro dos cafés na cama em que eu também participava, das flores com poeminhas que nesta época do ano eu lhe enviava, lembro de uma trabalhadora cansada, e de uma estudante esforçada muito mais esforçada do que eu fui na minha vida inteira, lembro de uma mãe preocupada com o seu filho que não queria estudar, lembro de uma mãe preocupada com o outro filho que sairia de modo inesperado do seus cuidados maternos, lembro de uma heroína de uma guerreira de uma mulher de coragem. Uma lagrima cai do meu rosto nesse momento, porém um sorriso se acende, como eu amo minha mãe e como sinto saudades. Mãe eu simplemente amo-te mais do que eu amo qualquer outra coisa e o que eu mais quero é ter ver feliz, apenas assim eu também serei feliz.



Feliz Dia Das Mães


Roseni



Sem comentários:

Enviar um comentário