sábado, 24 de abril de 2010

Ao tempo com carinho...




“Ao tempo sua arte, a arte sua Liberdade.”

Nunca o tempo me pareceu tão precioso, o passado recente de apenas 1 ano atrás parece-me distante, já não recordo dos rostos das pessoas que eu amo, muito menos do cheiro e da voz, lembro apenas de características boas e más,o Orkut ajuda um pouco. Não me recordo de sentir tantas saudades o problema é que a saudades começa a se misturar com o desejo de voltar ou com o conformismo de achar que nunca mais verei algumas pessoas, por que esta é minha rotina, sei que minha vida esta apenas no começo, mas parece que minhas emoções possuem “prazo de validade”.

Assim como as ondas, nenhuma emoção consegue manter sua forma particular por muito tempo.

Já não sei o que eu sinto, acho que sou como as estações do ano, pertencendo a entediantes ciclos que teimam em se repetir e isto me faz insaciavelmente insatisfeito. Mas apesar de tudo me sinto confortavelmente feliz; parei de contar o tempo que eu estou aqui para contar o tempo que me resta: Menos de 3.

O que eu fiz por mim nos últimos 7 meses? Parece nada; mais nos últimos 7 meses vivi sem nenhuma rotina, não viajei, não estudei muito, não trabalhei e dormi muito, ao contrario do que eu havia planejado, mais na vida acontece todo tipo de coisas que não se planeja como comprar um mini skate, fazer uma mochila para sobrevivência, aprender palavras e gírias novas na própria língua, ficar doente, me apaixonar, escrever um artigo, participar de um comercial de TV, participar da turbulência de um avião, visitar museus, ser expulso de casa por um proprietário italiano mal educado, assistir horas e horas de serie no computador, jogar vídeo game (Vai Eto!!!) Parei de ler livros, Viciei-me em Burguer King, senti fome, muita fome, joguei badminton, desenhei uma praça e garrafas d água, pedi empregos, quase cantei num karaokê, conheci comidas, escutei o Daniel roncar, tive muuuito chulé, bebi cerca de 38 garrafas de vinho até o momento e algumas caixinhas, criei o habito de comer salmão aos sábados, tomei banho pelo simples prazer de tomar banho. Superei alguns medos; criei alguns novos, beijei e escutei sininhos tocarem ao fundo (Alfama), descobri que meias brancas são brega, que meus poemas são brega e que eu sou um Brazuca brega hehehe, incentivei o Daniel a roubar e fazer vandalismo, também fiz isto, tentei roubar uma bola de mármore gigante, quis sentir o metro passar raspando ao meu lado, tanto que descobri que o mesmo tem buzina hehehe, comi pastel de Belém, travesseiros de Sintra e tomei vinho do porto, fiz meu primeiro pic-nic com bolo de chocolate e morangos, subi uma escada rolante ao contrario, andei de montanha russa, andei sozinho por vários lugares, fiquei horas em uma fila para ser um imigrante legal, andei de bondinho sobre o rio Tejo, manchei minha camisa favorita de vinho, girei minhas amigas no ar até ficar tonto e cair, hehehe

Fiquei bêbado, fiquei lúcido, senti ressaca, fui a varias bibliotecas, dormi em varias bibliotecas, mandei vários postais, liguei religiosamente todas as semanas para os meus pais, perdi o cartão de credito hehehe, perdi minha carteira e achei ela 5 minutos depois, fui ao oceanario, vi um tubarão de perto e um peixe gigante chamado peixe lua, comi bacalhau com natas, vi um bacalhau, descobri que gosto de pingüins, fiz uma obra de arte com lixo, colecionei propagandas gigantes do metro, doei minha coleção para a Márcia, estou fazendo um stop motion. Fiz isso por mim e isso será eterno na minha memória, sei que um dia isso tudo vai parecer bobagem, mais como diz uma propaganda de refrigerante daqui quando esse dia chegar não lhe fales. O que vocês fazem meus amigos é eterno desde que valha a pena!

Fixe então pronto!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário