domingo, 7 de março de 2010

Se tempo é relativo, o que é amar?

Se tempo é relativo, presume-se que quando sentimos o tempo passar depressa, a morte está comendo uma peça do nosso tabuleiro de xadrez?
Talvez. Toda via quando esse tempo passa ligeiro enquanto amamos perdemos um indesejado e mal posicionado peão, abrindo caminho para deixar a rainha passar.
É eu sei! Amar é voltar a ser infantil, porém os momentos mais felizes são aqueles onde estamos tranqüilos como crianças brincando na areia da praia.


A vida tem dois lados, podendo ser triste e cruel ou pode ser feliz e interessante como os musicais da TV. Na literatura isso se define como um drama que acaba com a “morte”; o fim; ou como uma comédia que acaba com casamentos após um apaixonante romance.
Andei sozinho sem compreender o que me fazia mal, o que me fazia sonhar, o que fazia acreditar que tudo poderia mudar. No meu eterno papel de coadjuvante juvenil, cheio de perguntas buscando respostas para poder pintar o meu nariz e brincar de ser feliz.
Dúvidas que todos passamos pelo simples fato de estarmos acordados vivendo o efêmero mundo real.
Isso apenas me faz uma pessoa normal; como já dizia um sábio psicólogo americano, o ser humano é insaciavelmente insatisfeito.
Mas a vida é incrivelmente mutável: quando se menos espera uma frase já esquecida que escrevi no meu primeiro post no blog faz todo sentindo:

Não corra a vida é curta e passageira, siga sem medo de cativar tua flor!





A flor me deu alguém para amar, um novo alguém, este alguém que tem nome de flor é pequenina e delicada é a única coisa que eu peço é que a chuva ruim não molhe mais o meu amor.

Estou vivendo a eternidade imortal de uma semana com você.
Estou vivendo pensamentos confusos.
Sinto-me tão bem.
Sinto-me perdido e com medo como todo bom ser humano.
Sinto uma louca vontade chorar e rir ao mesmo tempo.
Sinto-me assim, pois encontrei uma flor.


Fotos: Daniel F. Florencio
Edição: Daniel F. Florencio e Gustavo Dewes
Texto: Eu
Fixe então pronto!!!

1 comentário:

  1. Adorei gustavo, lindos teus escritos e pelo geito está amando, como é bom amar,não é? Fico imensamnete feliz por vc. Adorei teu texto sobre Madri, que coisa maravilhosa podermos (nós para o daniel e teu pai por vc)proporcionarmos isso. Que bom ter o emrecimento de ver e viver tanta coisa boa e que venham muito mais. Um grande beijo, com carinho

    ResponderEliminar