domingo, 1 de novembro de 2009

Retrato falado.



Fotos: Daniel Ferreira Florencio... (Valeu Zé)



E a ponte faz:


VUUUUUMMMMMMMMM! VUUUUUUUUUUU! VUUUUMMMMMMMMMMMM!




Interação =)





Starbucks Coffee.






Mirante Bairro-Alto Lisboa







Alfama (maquete do Museo do Fado - Lisboa)






Texto Dieter Rams (MUDE Museo do Design e da Moda- Lisboa)


Visitei tantos lugares que eu gostaria de escrever apenas um texto cientifico descritivo o tal do estudo fenomenológico que ando fazendo… mais minha essência pede um texto que demonstre como me sinto… Sim! Sinto arrependimento, sinto vazio, sinto falta. Saudades daqueles domingos e dos seus olhares, mais tudo são escolhas e eu fiz as minhas o que parece a solução de um determinado momento são os nossos futuros problemas, mais não nego sou feliz aqui com minhas escolhas, quando tempo passa rápido é por que ele está sendo bom teoria da relatividade do Sr.Albert Einstein e o tempo tem passado com a velocidade de meus pensamentos, algo que é impossível tocar ou tentar parar, mesmo assim insisto em continuar perdendo tempo dormindo. Algumas coisas não mudam, assim como meu amor pela arte. Domingo passado fui ao MUDE: Museu do Design e da Moda… robei alguns cartões postais. Um postal de moda me lembrou muito uma pessoa em especial. As vezes eu tenho certeza que nasci em uma época errada, escutando Rolling Stones em uma atmosfera quase psicodélica me reparei com móveis da Memphis, em baixo uma frase que era pixada nos muros na França que dizia: Quanto mais faço amor mais tenho vontade de fazer a revolução ( E vice-versa). Como gostaria de participar das revoluções de 60 e 70 e de todo buumm! Da globalização pós-guerra, outra coisa que me chamou muito a atenção foi ver os móveis de Verner Panton de perto, acho que não conheço nada mais Pop do que aquilo, em oposição encontrei um toca discos do Dieter Rams o rei do Design limpo, base do design da Apple e na parede havia um pequeno texto que resume o que é design. Uma aula viva do que eu vim fazer aqui as vezes esqueço-me dos meus principais objetivos.


Neste mesmo Domingo visitei o museu do Fado, é engraçado pois o bairro em que eu vivo respira e vive Fado e a um mês atrás não fazia a menor ideia do que era. A melhor definição que encontrei é que o fado é como um Sertanejo daqueles rasgados contado em forma de opera, particularmente acho triste de mais, porém é muito bonito, principalmente quando é cantado por uma bela rapariga ou quando se esta em uma fossa de um fim de relacionamento, no mesmo museu tive contato com algumas bandas portuguesas destas a que mais gostei foi Morenostrum. Mais fiquei chateado pois não encontrei nada da banda no youtube.


Hoje talvez pela décima vez em pouco mais de um mês fui ao bairro alto, lugar aonde pessoas de todos os lugares do planeta se encontram… gosto de lá principalmente do novatorturia em poucos lugares me sinto tão bem como lá. Eu e o Daniel continuamos tentando fazer contato com as raparigas deste mundo cosmopolita, infelizmente parece que o inglês ajuda-me apenas quando estou mais bêbado ou é apenas impressão causada pela bebida AhUHAUh. O saldo até agora é negativo mais posso dizer que conheço meninas da Itália, França, país Basco, Polónia, Alemanha e outras que já nem lembro mais… Dica para quem como eu quer conhecer mulheres de todos os lugares: falem inglês, finjam estarem perdidos e não conhecerem ninguém, sorriam e leiam o livro O Jogo do Neil Strauss. UHAuhUAHuH



E é isso… aqui muita aula durante a semana, o mestrado começa a mostrar sua verdadeira face, tenho muita coisa para ler! E não vejo a hora de começar o mochilão pela Europa o problema é a falta de dinheiro, se alguém quiser me ajudar passo o número da conta. =) (Brincadeirinha)



Aguardo Novidades!! E Saudades de tudo e todos!





Fixe então pronto!

Sem comentários:

Enviar um comentário